quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cleber Verde discute agenda legislativa com despachantes documentalistas

Reconhecimento da profissão é principal demanda da categoria



Como foi anunciado pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA), em fevereiro deste ano no lançamento da Frente Parlamentar Mista pelos Direitos dos Despachantes Documentalistas, o colegiado se reuniu hoje (2), durante café da manhã, para debater a agenda legislativa da categoria com representantes do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil e profissionais do setor. A principal pauta é o reconhecimento da profissão, assunto do Projeto de Lei 292/2014, de autoria do senador Walter Pinheiro, que atualmente tramita na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Na avaliação de Cleber Verde, a causa é nobre e a sociedade só tem a ganhar com o reconhecimento da categoria. “Estamos aqui, deputados e senadores, para apoiar o que é direito pleno. Existem diversas atividades que podem ser intermediadas pelos despachantes desde que haja regulamentação da profissão e, claro, apoio dos órgãos.”, afirmou Cleber Verde. 
Outra reivindicação do Conselho é a mudança do status de personalidade jurídica de direito privado, para personalidade jurídica de direito público. “A ideia é que o chefe do Executivo encaminhe uma Medida Provisória para que possamos modificar essa questão. Estamos trabalhando para sensibilizar o governo”, acrescentou o republicano.
O presidente do CFDD, Carlos Alberto Montenegro, agradeceu o apoio dos parlamentares e ressaltou que o empenho dos profissionais é fundamental. “A união dos documentalistas e a participação das lideranças junto ao trabalho dos parlamentares fará toda a diferença”, finalizou.


Texto: Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB) 

Edição: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB) 
Fotos: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!