quarta-feira, 13 de março de 2013

Deputado Federal Cleber Verde apoia o projeto de estruturação da profissão contábil no Governo Federal


Na manhã dessa terça-feira (12)  Deputado Federal Cleber Verde (PRB/MA)  recebeu em seu gabinete o Presidente do CRC - DF, Adriano Marrocos, este foi acompanhado da Contadora Lara Caixeta Machado, integrante do Grupo Técnico do CRC-DF que trata da profissão no setor público, do Contador Francisco da Chaga Lima, servidor do INCRA, e do Técnico em Contabilidade Fredson Gomes, servidor do Ministério do Trabalho.

O grupo expôs o histórico do projeto de medida provisória para a estruturação da carreira de Contabilista no Governo Federal, ressaltando que a minuta está na 3ª versão, cuja complementação contou com a participação efetiva do Tesouro Nacional. Neste momento o projeto está em trâmite no Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Marrocos, disse que se  faz-se necessário o engajamento político para que a medida seja aprovada e encaminhada para o Congresso o mais breve possível, considerando que o ideal é que a proposta seja apreciada antes da votação da LOA – Lei de Orçamento Anual, em agosto, para que a estruturação, caso aprovada, possa ser implantada já em 2014.

O Contador Francisco da Chaga sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar de apoio à valorização da Contabilidade no Setor Público Federal. A proposta foi bem aceita pelo Deputado Cleber Verde, que se dispôs a buscar apoio dos demais parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!