terça-feira, 19 de março de 2013

Cleber Verde faz balanço do primeiro ano da gestão do Ministro Marcelo Crivella da pesca


Em discurso realizado na Câmara dos Deputados, Cleber Verde (MA) fez um balanço do primeiro ano de gestão do republicano Marcelo Crivella à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura. “Não tenho dúvidas, senhores, que o ministro Crivella, em apenas um ano de gestão, fez os alicerces que sustentarão o Brasil como referência no consumo, produção e exportação de pescado, retirando famílias da pobreza, gerando riquezas, alimentando uma nação e ajudando o mundo”, avaliou.  

O parlamentar lembrou algumas das medidas tomadas em curto prazo pelo ministro que já resultam em um salto de qualidade e produtividade nos setor. “Foram inúmeras ações visando a garantia de qualidade de nosso pescado e o aumento de produção que, em curto e médio prazos, serão responsáveis por fazer o Brasil deixar de ser um importado de pescado e torne-se um grande produtor, aproveitando o potencial de seu vasto litoral e de suas gigantescas reservas hídricas”, apontou Verde.  

O deputado também lembrou a importante atuação do ministro na qualificação e proteção à mão-de-obra. “Hoje, milhares de pescadores já estão trabalhando com a sua nova carteira de identificação. Uma forma de não só assegurar a eles os direitos que têm, como também de intensificar o combate às falsificações e ilegalidades”.  

Cleber Verde também enumerou os desafios que o ministro Crivella tem enfrentado com rigor, empenho e criatividade. “O ministério tem procurado parcerias internacionais para desenvolver o setor. Tem investido na educação, com outas pastas como o MEC, para incentivar a qualificação e tem também atuado para destravar questões ambientais combinando as necessidades econômicas com o respeito ao ecossistema. Tudo isso, em apenas um ano, o que permite vislumbrar um país que será referência em pesca, graças a um ministro que já é referência em competência”. 

Por Paulo Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!