sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CLEBER VERDE MAIS UMA VEZ NA LUTA EM FAVOR DA PEC 300

Manifestantes apoiam criação de fundo Constitucional.
Líderes do movimento em defesa das PECs 300/08 e 446/09 que se reuniram com o presidente Marco Maia defenderam a criação de um fundo constitucional com recursos federais para custear a criação do piso salarial nacional dos policiais e bombeiros militares. Conforme a proposta, esse fundo será formado com 5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e 5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública está previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/11, apresentada na última terça-feira pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE).
O cabo Daciolo Benvenuto da Silva, um dos líderes do movimento, disse que a criação do fundo soluciona o principal problema apontado pelo governo em relação à PEC 300, que é criar despesa sem indicar a origem dos recursos para seu custeio. “Existe o fundo da saúde, existe o fundo da educação, mas não existe o fundo da segurança. Sendo criado o fundo da segurança com desconto de 5% do IPI e 5% do Imposto de Renda, nós estamos falando de R$ 40 bilhões anuais”, estimou Silva.
Ele disse que a presidente Dilma Rousseff não está recebendo as informações corretas a respeito da PEC 300. “O governo federal e os governadores alegam não ter recursos, mas já existe a solução”, argumentou.
Quanto à reunião com Marco Maia, Silva disse que não poderia ter sido melhor. “Todos os parlamentares presentes acharam excelente a ideia”, disse. (VL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!