terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR É HOMENAGEANO EM SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DO CONGRESSO NACIONAL


BRASÍLIA - O mais festejado da solenidade de abertura da 53ª Legislatura, o vice-presidente, José de Alencar, foi aplaudido de pé por duas vezes. Na primeira, a homenagem foi puxada pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que assiste a uma guerra travada por seu partido para viabilizá-lo como vice na chapa da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Sem querer, entretanto, Alencar acabou provocando um certo constrangimento ao dizer, em seu discurso de agradecimento, que ninguém vota em vice.
- Agradeço ao presidente Lula todos os dias por ter me dado um mandato de oito anos. Graças a ele ganhei esse mandato, porque ninguém vota no vice, o voto é para o candidato a presidente - disse Alencar.
A seu modo, o vice presidente também deu um testemunho de que doença de um candidato ou político não rende votos.
- No país todo tenho recebido manifestações maravilhosas de carinho e solidariedade pela luta que travo contra essa moléstia pesada, que é o câncer. Mas não tenho ilusão que isso se reverta em votos na próxima eleição. Se pensasse isso, estaria preparado para receber 100% dos votos - afirmou Alencar, arrancando mais aplausos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!