terça-feira, 13 de outubro de 2009

DEPUTADO CLEBER VERDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MARANHÃO PARA DISCUTIR A PEC 300




O Deputado Cleber Verde aprovou requerimento para realizar Audiência Pública no Estado do Maranhão para discutir a PEC 300.


A Audiência Pública será no dia 16 de outubro de 2009, as 15 horas, na Câmara Municipal de São Luis.

A razão do requerimento, é que, das 27 unidades da federação, o Maranhão é o 27º Estado da Federação com o menor índice de policial militar proporcional à população.


O Maranhão tem 6.184.538 habitantes e tem 6.543 policiais, o dá em torno de 945 habitantes por policial. Fonte: http://joaoalfredonepomuceno.blogspot.com/2009/09/estado-esta-em-ultimo-lugar-na-relacao.html.

2 comentários:

  1. Isso governo Lula não divulga!
    Carga horária pesada e empregos precários pioram vida dos brasileiros, diz pesquisador
    14.10.09 - 23:51

    A elevada carga horária de trabalho de parte da população e a existência de empregos extremamente precários para outras pessoas são alguns dos principais responsáveis pela queda na qualidade de vida dos brasileiros e o conseqüente crescimento da demanda pelos benefícios de seguridade social.

    A avaliação foi feita por Milko Matijascic, chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) na apresentação do estudo Qualidade de vida Seus Determinantes e Sua Influência sobre a Seguridade Social, lançado nesta quarta-feira (14), em Brasília.

    A análise teve como base os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), do Pnad (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Ministério da Previdência e Assistência Social e do Ministério da Saúde.

    O pesquisador destaca o crescimento acelerado da expectativa de vida da população brasileira. As pessoas vivem mais, mas a esperança de vida saudável não cresce na mesma proporção.

    - A pesquisa indica que, embora tenhamos elementos muito positivos a comemorar, como o aumento da esperança de vida, o fato de termos tido algumas décadas de baixo crescimento e de condições bastante precárias para o investimento público acarretaram numa qualidade de vida bastante ruim.

    Isso, segundo ele, faz com que as pessoas fiquem doentes mais cedo e aumenta os gastos previdenciários.

    - Isso indica que para o futuro e para as próximas décadas precisamos rever uma parte das nossas prioridades para fazer com que a população atinja níveis de vida melhores e sejam produtivas por mais tempo, exigindo menos esforços por parte do Estado.

    Ele recomenda, como iniciativas públicas, a melhoria da qualidade da educação, condições adequadas de moradia e execução de programas preventivos para evitar certas doenças.

    - Caso contrário, os indicadores melhoram mas vêm acompanhados de dificuldades familiares e de um maior gasto do Estado.

    ResponderExcluir
  2. exmo.Sr.dep.Cleber Verde,nós do maranhão estamos contando com sua colaboração na votaçao da PEC 300.Especialmente a família militar de BARRA DO CORDA-MA.

    ResponderExcluir

Suas sugestões e opiniões são muito bem vindas! Dê exemplo de cidadania, participe!