Brasília, 20 de outubro - O jornalista Emiliano José relançou na Câmara dos Deputados o seu livro Lamarca – o capitão da guerrilha, que narra a trajetória do capitão do Exército que viria a se tornar um dos principais líderes do grupo guerrilheiro Vanguarda Popular Revolucionária e da luta armada contra a ditadura militar no Brasil.

Na tarde de autógrafos realizada no salão nobre da Câmara, o deputado republicano Cleber Verde destacou a importância do relançamento da obra sobre Carlos Lamarca neste momento em que a democracia brasileira passa por mais um teste decisivo: “Precisamos estudar e conhecer o nosso passado, para não repetirmos no futuro os erros cometidos pelas gerações que nos antecederam”.
Emiliano José agradeceu o apoio do Secretário de Comunicação da Câmara e endossou suas palavras em defesa da democracia. “Não podemos permitir que se cogite a volta da ditadura militar, como temos visto recentemente em manifestações populares pelo país afora. Muitos brasileiros morreram, outros foram dados como desaparecidos, milhares foram torturados nos porões do regime. Só os que sofreram perseguição na ditadura militar sabem do que estamos falando”.
Por Sérgio Chacon (Ascom Liderança do PRB)
Fotos: Douglas Gomes