quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“A pesca passa a ter papel de destaque na economia do Maranhão”, avalia Cleber Verde

Superitendente da Pesca  no Maranhão, Alisson Penha, deputado estadual eleito pelo Maranhão, Junior Verde, Ministro da Pesca, Eduardo Lopes, deputado Federal Cleber Verde.


Brasília, 30 de outubro - O deputado republicano Cleber Verde (MA) esteve reunido com o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, o deputado estadual eleito, Junior Verde, e o atual superintendente da Pesca no Estado, Allisson Penha para contabilizar os resultados positivos da pesca na economia do Maranhão. Verde disse que a expressiva votação da presidente Dilma Rousseff no Maranhão também reflete uma política acertada de atenção para com esses trabalhadores.

Segundo ele, o crescimento deve-se ao apoio do Ministério da Pesca, por meio de várias ações, como a distribuição de escavadeiras hidráulicas, fábricas de gelo, caminhões frigoríficos, a implantação de telecentros e a construção de uma fábrica de ração no município de Balsas (MA). “Não tenho dúvida de que esse foi um fator importante para que a presidente Dilma Rousseff tivesse, no Maranhão, quase 80% do percentual de votos válidos naquele Estado”, afirmou.
O deputado avalia que as ações implementadas nos municípios por meio dos programas “Luz para Todos” e o “Minha Casa, Minha Vida”, e em especial, o lançamento do Plano SAFRA da Pesca e Aquicultura onde só o Maranhão contraiu quase R$ 500.000,000  ( Quinhentos Milhões) de recursos para investimentos,  também garantiram ao Estado as condições para o cultivo de pescados. “Hoje, você anda pelas BRs do Estado do Maranhão e vê, de um lado e de outro, espelhos dágua, lâminas dágua, tanques escavados”, agradeceu ao ministro.


 





Por Mônica Donato
Foto: Assessoria do deputado

“Não podemos perder nossas crianças e adolescentes para o crack”, afirma Cleber Verde

Assunto é tema de exposição na Câmara dos Deputados e contou com o lançamento da cartilha "Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas", com tiragem de três mil exemplares. 


O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) recebeu, em seu gabinete, o desenhista e educador Daniel Azulay, que foi apresentar ao republicano a cartilha "Juntos, dizemos não ao crack e outras drogas", lançada nesta quarta (29), na Câmara dos Deputados. Com texto do músico e escritor Vangi Souza e ilustrações de Azulay, a cartilha traz uma história em quadrinhos, que apresenta os males causados pelas drogas, sobretudo o crack.

Cleber Verde disse que o desenhista influenciou sua infância com o personagem da Turma do Lambe-Lambe, o Professor Pirajá. “Não podemos perder uma geração inteira de crianças e adolescentes para o crack. Esse trabalho é admirável e deve ser copiado por outros artistas no sentido de ampliar a discussão junto à sociedade para que as crianças não sejam vítimas desse mal. Lembro-me com alegria e entusiasmo de sua obra inteligente e fico feliz em saber que ele nos presenteia com mais esse belo trabalho”, elogiou.  

Na avaliação de Daniel Azulay, a campanha contra o uso do crack e outras drogas é uma corrida
contra o relógio. “O Brasil é um dos países com o maior número de usuários de crack no mundo. Há registros de que a droga já chegou a todo o território nacional, inclusive em populações indígenas e povoados remotos de comunidades muito carentes. Essa é uma das razões para alertar a importância de combater o problema. Essa cartilha é uma ferramenta poderosa para os professores ampliarem a discussão dentro das escolas e os pais discutirem com os filhos em casa. 

Por Mônica Donato
Foto 1: Luciana Negreiros
Foto 2: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

terça-feira, 28 de outubro de 2014

No Maranhão, PRB foi fundamental para reeleição de Dilma Rousseff

Os diversos atos políticos realizados no Estado do Maranhão pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), desencadearam em soma expressiva de números de votos e possibilitando a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Não somente o PMDB da governadora Roseana Sarney, mas também a legenda presidida pelo deputado federal Cleber Verde, foi fundamental na atuação com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
Quando estava à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o ministro substituto Átila Maia da Rocha, participou a convite de dirigentes do PRB do importante ato político no Maranhão como representante da presidente Dilma Rousseff.
No ultimo encontro realizado também pelo PRB na ASFEM do Filipinho, em São Luís, Verde reuniu o ex-ministro e deputado federal Gastão Dias Vieira, o senador João Alberto e o ministro licenciado de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Na ocasião, representantes de sindicatos e associações de pescadores acompanharam os discursos e deixaram o local entusiasmados.
O reflexo da votação presidenciável comparando a outros estados deve-se também ao segundo maior partido do Maranhão: o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que trabalhou diuturnamente contribuindo com os 78,76% dos votos válidos dados para reeleição da presidente Dilma Rousseff.


Texto e imagens: Blog Neto Ferreira